Como escolher a aliança dos seus sonhos

Uma das principais preocupações de um casal depois da decisão do matrimônio é definir as alianças de casamento. Alguns noivos já escolhem e fazem o pedido com o modelo, enquanto outros esperam alguns dias para que os dois possam definir juntos essa joia tão especial…

No fundo, no fundo, o mais importante mesmo é saber o que seria um modelo de sonho para os dois – afinal de contas, ambos vão usar.

Escolha o estilo que combina com vocês

O primeiro passo é definir o estilo que combina com vocês. As alianças de noivado normalmente são usadas no casamento depois, e por isso devem expressar a essência do casal. Se você acha que isso não tem nada a ver com alianças, pois só existe um modelo, é bom saber que existem novas opções, inúmeros modelos para atender todos os gostos.

Você pode optar pela tradicional lisa ou ainda por algum modelo com algum detalhe, como brilhantes. Existem variadas cores de acordo com o material escolhido como ouro branco ou rose quem fogem da tonalidade amarela. Para você ter uma ideia de como as coisas mudaram, aquela mentalidade que as alianças dos noivos precisam ser exatamente iguais já ficou para trás.

Não esqueça do conforto

Este deve ser um item indispensável na escolha das alianças.

Algumas joalherias recomendam um teste, pois assim fica mais fácil perceber se elas são confortáveis e se você vai conseguir usa-las todos os dias. Pense que as alianças acabam virando uma parte do seu corpo e você não precisa retira-la para nada.

As mais recomendadas são as anatômicas. Essas opções têm as bordas internas um pouco arredondadas e podem causar menos atrito, causando menos incomodo.

Pense na espessura

Entre os modelos de alianças de casamento, vocês também devem considerar a espessura. Alguns noivos optam pelas mais grossas, enquanto outros preferem os modelos mais finos.

O importante mesmo é que elas fiquem harmoniosas na mão e confortável para vocês no dia a dia.

Uma dica interessante é considerar se os dedos são pequenos e curtos, pois provavelmente uma aliança muito grossa possa atrapalhar a movimentação.

Pondere quanto pode gastar com as alianças de casamento

Assim como são diferentes, elas podem ter preços bem variáveis também. Como já falei aqui outras vezes, é muito importante que você tenha um planejamento financeiro para tudo que vai fazer, pensando um valor que esteja dentro do orçamento do casal.

É claro que vocês podem se esforçar para investir em algo melhor, até porque essa será uma compra mais perene e duradoura. Quanto melhor o material, mais caro ele será.

Procure uma boa joalheria

Ter uma joalheria boa, tradicional e que ofereça toda a segurança que vocês precisam também pode fazer muita diferença. Pense que muitas delas oferecem até garantia, tornando o processo bem mais seguro para vocês. Portanto, procure uma boa opção e conte com essa comodidade.

Considerando todos esses pontos fica bem mais fácil escolher as alianças de casamento dos sonhos. Faça a escolha certa e entenda que esse é um dos elos mais importantes que você vai carregar na sua vida. Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de considerar outro ponto, não deixe de comentar no espaço abaixo. Estou aqui para ajudar você!

 

By | 2018-07-01T14:40:23-03:00 junho 28th, 2018|Categories: Blog, Dicas|Tags: , , |